sexta-feira, maio 02, 2014

Retrospectiva inédita no CCBB São Paulo homenageia centenário de Iberê Camargo

Este ano completa-se o centenário de nascimento de um dos maiores artistas brasileiros, e a partir de sábado, 3, uma mostra no Centro Cultural do Banco do Brasil de São Paulo dá início às homenagens. Iberê Camargo tem suas obras reunidas na exposição “Um Trágico nos Trópicos” até 7 de julho.

Divulgação

Luiz Camilo Osório é o responsável pela curadoria e a mostra é  uma co-realização da Fundação Iberê Camargo, onde são expostas em torno de 145 obras de Iberê. O projeto configura-se como a primeira grande exposição do artista em São Paulo nos últimos dez anos, apresentando uma retrospectiva com os vários momentos de sua trajetória. O objetivo é apresentar ao público parte importante da história do artista que é considerado um dos mais importantes nomes da arte brasileira do século 20.

Divulgalção

Iberê Camargo é autor de obra extensa, que inclui pinturas, desenhos, guaches e gravuras, com traços e sensibilidade única. A questão do corpo e da carne (seja a da pintura e das tintas, seja a do homem e sua existência) marca a obra do artista desde seu início nos anos 1940 e a percorre até o final, nos anos 1990.

Divulgação

 

Serviço:
Iberê Camargo: Um Trágico nos Trópicos
Curadoria: Luiz Camillo Osório
CCBB - Rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo
Até 7 de julho
Das 9h às 21h00, de quarta a segunda
culturabancodobrasil.com.br